terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Erros e soluções na configuração de aplicação web Genexus em modo 64 bits



Olá, Genexianos!


Na postagem anterior passei algumas orientações a respeito da configuração do trio Genexus, gerador .Net (ASP.Net V4) e IIS (7.5 ou superior) rodando em modo 64 bits.

Mesmo fazendo as configurações necessárias, você pode se deparar com algum erro, assim como eu me deparei com dois erros.  Caso você encontre algum dos erros a seguir, experimente as dicas que utilizei para solucioná-los.

Primeiro erro encontrado: HTTP 500.19 – Internal Server Error. Este é um erro de segurança, mais especificamente de permissão de acesso. Para solucionar, é necessário conceder permissão para o usuário IUSR e IIS_IUSRS no seu aplicativo no IIS.


Imagem do erro HTTP 500.19



Solução para o erro HTTP 500.19 
  

 

Segundo erro encontrado: Não foi possível carregar arquivo ou assembly ‘NTidy’ ou uma de suas dependências. Por default, Genexus coloca no diretório bin da sua aplicação web a versão compilada de 32  bits da dll NTidy. Para solucionar, é necessário copiar o arquivo NTidy.dll versão 64 bits para o diretório bin da sua kb. A NTidy.dll está localizada na pasta x64 dentro do próprio diretório bin da sua base de conhecimento.


Imagem do erro: NTidy



Localização da dll NTidy dentro da estrutura de diretório da kb:
 



Diretório bin onde a dll NTidy de 64 bits deve ser copiada:


2 comentários:

Unknown disse...

Muy agradecido por el dato, me fue de mucha ayuda, un abrazo!!!

Unknown disse...

Muy agradecido por el dato, me fue de mucha ayuda, un abrazo!!!