sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dica de solução para erro de Namespace xmlns em SDT convertido de Genexus X EVO1 para X EVO2



Olá, amigos Genexianos! 

Quero compartilhar mais uma experiência interessante com vocês.

Durante minha migração de kb Genexus X EVO1 para X EVO2 tive problema relacionado a configuração de namespace de SDT.

Eu tenho na minha kb alguns SDTs para estabelecer comunicação com o PagSeguro (meio de pagamento) e esses SDTs estavam apresentando erros como o da imagem abaixo.


A primeira coisa que fiz foi conferir como estava a configuração do SDT na X EVO1. A configuração do SDT referente à mensagem de erro acima estava da seguinte forma:
 

O interessante é que com essa configuração a integração com o PagSeguro (na kb X EVO1)  funciona perfeitamente.

De acordo a mensagem de erro enviada pelo framework (imagem mais acima) percebi que a propriedade Exposed namespace deveria ficar em branco, sem nenhum valor. Também aproveitei para configurar a propriedade Exposed name com o mesmo valor do XML do PagSeguro no qual estava trabalhando.

A nova configuração do SDT ficou da seguinte maneira:



Feito isso, tudo se normalizou e minha comunicação Genexus + PagSeguro voltou a funcionar perfeitamente na kb X EVO2. Fica a dica, em migração de kbs sempre podemos ser surpreendidos com algum ajuste de configuração.

Como acredito ser este meu último post no blog neste ano de 2013, aproveito para cumprimentar a todos desejando um Feliz Natal e um Feliz 2014! E que o SENHOR Deus os abençoe! Abraços!



Nenhum comentário: